- 1 palmito ao natural
- 500 g de camarões rosa médio e limpos
- 1 lata de creme de leite
- 1 xícara de molho de tomate
- 1 dente de alho picado
- Manteiga, azeite, sal, limão, molho de pimenta vermelha
Parte Prática:
Enrole o palmito com papel alumínio e ponha para assar na grelha da churrasqueira com a brasa bem forte, por aproximadamente uma hora, testando seu cozimento com um garfo. Enquanto o palmito cozinha, lave os camarões e mergulhe-os em água fervente por 2 minutos. Retire e escorra em água fria para interromper o cozimento. Separe os camarões em duas partes com aproximadamente a metade deles em cada uma. Salteie em uma frigideira uma parte dos camarões com um dente de alho picado e uma colher de sopa de manteiga e outra de azeite, por cerca de 3 minutos colocando sal a gosto. Desligue o fogo e reserve.
Quando o palmito estiver cozido, retire o papel alumínio e corte-o ao meio no sentido longitudinal. Com uma colher raspe um pouco da polpa do palmito cozido abrindo espaço para preencher com o creme de camarão. Bata no liquidificador a polpa de palmito retirada, o restante dos camarões, uma lata de creme de leite, uma xícara de molho de tomate, gotas de molho de pimenta vermelha e sal a gosto. Coloque o creme na frigideira com os camarões salteados e refogue por aproximadamente cinco minutos.
Tempere o palmito assado com limão, azeite e sal a gosto. Preencha as duas partes do palmito cozido com o creme de camarões e recoloque-o na brasa da churrasqueira diretamente sem papel alumínio, mas um pouco mais afastado para não queimar. Retire da brasa e sirva porções do palmito com o creme.
